O Portal do Norte do Paraná
Região

Saúde orienta sobre renovações de receitas em UBS’s de Rolândia

As renovações de receitas de medicamentos de uso contínuo estão sendo feitas em quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia, com exceção da Central, que funciona como centro de atendimento à covid-19.

Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, diretora de Atenção Primária à Saúde, explica que os pacientes podem levar a receita para ser renovada nas demais unidades, de acordo com a localidade em que mora. Como no posto central as renovações não são feitas, os pacientes atendidos lá devem ir até a UBS da Vila Oliveira para a renovação.

A dispensação de medicamentos não-controlados é feita em todas as unidades. As medicações controladas continuam sendo fornecidas apenas na farmácia de psicotrópicos, na unidade central, que fica na rua Alzira Tiburski, 102, no centro.

Segundo Paloma, a Secretaria de Saúde orienta que pacientes que estão no grupo de risco para o contágio do coronavírus evitem se deslocar e peçam a alguém que leve as receitas e busque os medicamentos.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Trabalho de Cambé tem vagas abertas para curso de boas práticas e manipulação de alimentos

II Encontro Regional da Assistência Social, Idoso e Saúde aborda atuação conjunta entre secretarias

Cobra News (User)

Banco alega ter orientado família de idosa sobre procedimentos para “prova de vida”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais