O Portal do Norte do Paraná
Região

Entrega do Cartão Comida Boa em Londrina será nos CRAS até o final desta semana

O Cartão Comida Boa será entregue nos dez Centros de Referência Social (CRAS) de Londrina até o final desta semana. A entrega começou na terça-feira (12) da semana passada e terminaria na sexta (22), mas por conta da baixa procura, o prazo para retirada foi prorrogado.

Mais de 42 mil cartões estavam disponíveis, mas menos de 20 foram retirados pelos beneficiários. Na semana passada, a entrega estava sendo realizada nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Deise Tokano, chefe do Escritório Regional da SEJUF, falou ao Portal Cobra News sobre as entregas. Ouça:

 

 

Cartão Comida Boa

Os R$ 50 serão creditados por 3 meses – maio, junho e julho – e o benefício pode ser prorrogado pelo Governo Estadual.

Somente em Londrina, serão mais de 6 milhões de reais destinados ao Programa. A regional da SEJUF (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho) de Londrina atende 19 municípios além de Londrina e a grande maioria apresenta este cenário.

A concessão de auxílio emergencial às pessoas em vulnerabilidade econômica em decorrência da pandemia do novo Coronavírus foi autorizada pelo governador Ratinho Junior. O auxÍlio é de R$ 50 por meio de um cartão para compra exclusivamente de produtos alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados (onde o beneficiário passará seu cartão e o mercado receberá do Governo o valor gasto).

O Programa Comida Boa está sendo viabilizado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho, agricultura (SEAB) e companhia de tecnologia e comunicação do PR (Celepar).

No município de Londrina são 42.938 cartões que estão sendo distribuídos. Os beneficiários são os cadastradas no CADÚnico, com renda familiar per capita menor que 1/2 salário mínimo ou renda total da família até 3 salários mínimos.

As pessoas poderão consultar se faz parte dos beneficiários por meio do telefone 0800 200 4150 ou pelo site www.comidaboa.pr.gov.br.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ACIR promove oficina direcionada a pequenos empresários nesta quinta (1)

Museu de Rolândia participa da 14ª Primavera dos Museus

Batida entre carro e ônibus deixa quatro pessoas mortas em Colorado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais