O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Lote de testes da covid some e pacientes ficam sem saber resultado

Uma paciente com suspeita de coronavírus em Londrina explica que está há 20 dias esperando o resultado do teste que ela fez no dia 01 de julho. De acordo com um funcionário da Secretaria de Saúde, o lote de exames realizados no dia simplesmente sumiu, deixando os pacientes sem saber o resultado.

A jovem, de 22 anos, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, na Zona Oeste da cidade, assim que começou a ter os sintomas da doença. Ela realizou o exame, coletado por volta das 11 horas e recebeu um atestado médico pedindo para manter-se em isolamento social por 14 dias enquanto aguardasse o resultado em casa. Após 20 dias de espera, o resultado ainda não chegou.

A moça, que pediu para não ser identificada na matéria, conta que tem ligado todos os dias na UPA, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde mora e no Centro Epidemiológico, mas sempre recebe a mesma informação: o resultado não está pronto. “Ligo todos os dias, mas eles dizem que nunca está pronto. Em uma das vezes, o rapaz contou que o teste teria sido extraviado”, explica a jovem.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde para entender o que teria acontecido com os testes e quais procedimentos poderiam ser tomados com os pacientes que ficaram sem os resultados, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Com informações: Tem Londrina

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde de Rolândia divulga mudanças no atendimento de casos suspeitos de Covid-19

Ritalina deve ser comprada nos próximos dias em Rolândia

Cobra News (User)

Com surpresas, Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira; veja lista

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais