O Portal do Norte do Paraná
Região

PM encontra comércios abertos na região metropolitana de Londrina

Após os protestos realizados nesta segunda-feira (6) em toda a região contra o fechamento de atividades consideradas não-essenciais na regional de Londrina, alguns comerciantes decidiram abrir as portas de seus estabelecimentos nesta terça-feira (7). Em Londrina, a Polícia Militar faz patrulhamento pelo centro e foram encontradas lojas abertas. Há informações de que lojas estão abertas também em Cambé.

Em Porecatu, a Polícia Militar foi acionada pelo departamento de Vigilância Sanitária da prefeitura ontem (6) para verificar o cumprimento dos decretos municipais acerca do funcionamento do comércio.

Os policias encontraram um açougue e uma conveniência abertos após as 19h – segundo o decreto municipal, esses estabelecimentos têm permissão para funcionar das 10h às 19h. Os proprietários foram orientados e seguiram as recomendações, segundo a PM.

De acordo com o decreto estadual nº 4942/2020, a PM está autorizada a aplicar sanções – no caso de estabelecimentos comerciais, portanto pessoas jurídicas, o valor é entre 20 e 100 Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR), que pode ser dobrado em caso de reincidência. Para o mês de julho, a Secretaria de Estado da Fazenda fixou o valor da unidade em R$ 105,94.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), com o apoio de entidades representadas, enviou um manifesto contendo sugestões e reivindicações econômicas. O documento foi destinado ao governador e ao secretário estadual de Saúde. Leia o manifesto: MANIFESTO-FACIAP.

Na tarde desta terça, os deputados estaduais Cobra Repórter, Tercílio Turini e Tiago Amaral se reúnem com o governador Ratinho Junior com o intuito de apresentar uma proposta de flexibilização do funcionamento do setor. A reunião será às 14h, no Palácio do Iguaçu em Curitiba.

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Apucarana autoriza velórios sem restrição de duração

Sem definição de sedes Londrina pode receber jogos da copa América

ACESF libera consulta de localização de sepulturas pela internet

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais