A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Apucarana autoriza velórios sem restrição de duração

Apucarana autoriza velórios sem restrição de duração

Publicado em: 10 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A partir desta quarta-feira (10) passa a vigorar o novo decreto municipal em Apucarana, que permite a realização de velórios de acordo com os critérios e horários definidos pelas famílias. O decreto anterior, que permitia velórios com apenas duas horas de duração, foi revogado pelo prefeito Junior da Femac.

Neste novo decreto são mantidos os cuidados preventivos em relação à Covid-19, como o distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool gel. Porém, para casos de óbitos por Covid-19, segue valendo a norma estabelecida anteriormente que proíbe a realização de velórios. O decreto 784/21 começa a valer já nesta quarta-feira, com a publicação no diário oficial do Município.

O prefeito Junior da Femac explica que com o avanço da vacinação se tornou possível alterar medidas anteriores, que eram mais rigorosas em função da pandemia. “O atual cenário epidemiológico da Covid-19 no Paraná, diante da capacidade de resposta da saúde pública, permite abrandar as medidas restritivas adotadas anteriormente”, argumenta o prefeito, acrescentando que a duração de velórios, com as homenagens na despedida de entes queridos, ficará a critério das famílias.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.