O Portal do Norte do Paraná
Região

Apucarana autoriza velórios sem restrição de duração

A partir desta quarta-feira (10) passa a vigorar o novo decreto municipal em Apucarana, que permite a realização de velórios de acordo com os critérios e horários definidos pelas famílias. O decreto anterior, que permitia velórios com apenas duas horas de duração, foi revogado pelo prefeito Junior da Femac.

Neste novo decreto são mantidos os cuidados preventivos em relação à Covid-19, como o distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool gel. Porém, para casos de óbitos por Covid-19, segue valendo a norma estabelecida anteriormente que proíbe a realização de velórios. O decreto 784/21 começa a valer já nesta quarta-feira, com a publicação no diário oficial do Município.

O prefeito Junior da Femac explica que com o avanço da vacinação se tornou possível alterar medidas anteriores, que eram mais rigorosas em função da pandemia. “O atual cenário epidemiológico da Covid-19 no Paraná, diante da capacidade de resposta da saúde pública, permite abrandar as medidas restritivas adotadas anteriormente”, argumenta o prefeito, acrescentando que a duração de velórios, com as homenagens na despedida de entes queridos, ficará a critério das famílias.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina contrata 50 leitos de UTI da rede privada exclusivo para atendimento a pacientes com coronavírus

Mudanças em linhas de ônibus atrapalham a rotina de passageiros em Londrina

Região:Frigorífico tem vazamento de amônia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais