O Portal do Norte do Paraná
Região

ACESF libera consulta de localização de sepulturas pela internet

Para facilitar o acesso da população até a localização exata da sepultura de seus entes queridos, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) informa que está liberado o sistema de busca de informações pela internet.

Assim, o mutuário poderá saber a localização do jazigo a ser visitado por meio de um computador antes de sair de casa ou utilizando o celular com acesso à internet no próprio cemitério.
Para isso, basta acessar o site da autarquia (acesf.londrina.pr.gov.br), clicar na aba serviços, e na imagem onde está escrito: “Local da Sepultura” ou clicar direto aqui. 

O objetivo é facilitar o acesso da população à localização exata do jazigo, sem que para isso as pessoas precisem enfrentar fila para falar com um dos servidores da administração do cemitério ou perderem tempo procurando em quadras erradas. Isso porque, a expectativa é que os 13 cemitérios municipais recebam cerca de 120 mil pessoas durante o sábado, dia 2 de novembro.

O superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, explicou que o acesso ao sistema de informação é simples, bastando apenas acessar o site e digitar o nome do falecido que se pretende fazer a homenagem. “Tendo em vista o grande número de visitantes que esperamos receber no dia de Finados, nos cemitérios públicos municipais, para facilitar a localização dos túmulos e evitar filas, estamos comunicando à população que é possível fazer a consulta prévia no site da ACESF”, disse.

Além desse sistema, que conta com o cadastro desde as primeiras sepulturas até o momento, haverá dois computadores com servidores aptos, em cada administração dos cemitérios, que ajudarão na pesquisa da localização das sepulturas daqueles que não tiverem celulares com acesso à internet ou que não conseguiram encontrar o endereço. Ao todo, em Londrina, há cerca de 40 mil jazigos.

Informações: N.com

Foto: Vivian Honorato

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cerca de 10% dos casos de dengue em Londrina são crianças

Homem morre e três pessoas ficam feridas em acidente na PR-444 em Arapongas

Cadeirante tem 80% do corpo queimado no Jardim Ana Rosa em Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais