O Portal do Norte do Paraná
PolicialRegião

Casal é preso com 206 ampolas e 800 comprimidos de anabolizantes em Mandaguari

Um casal foi preso com ampolas e comprimidos de anabolizantes na BR-376, em Mandaguari, no norte do Paraná, na noite de sábado (18). Os produtos estavam escondidos dentro da tampa traseira de uma caminhonete.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidas 206 ampolas, de medicamentos diversos, e 800 comprimidos de duas substâncias diferentes.

O motorista, de 40 anos, e a passageira, de 41 anos, disseram que buscaram os anabolizantes em Salto Del Guairá, no Paraguai, e tinham a intenção de vender os produtos ilegais em Bauru, no interior de São Paulo.

Os anabolizantes, também conhecidos como esteroides anabólicos androgênicos, são substâncias que têm origem da testorena e, segundo a PRF, são indicados, comumente, para tratamento de câncer de mama. Como eles estimulam a produção de novas fibras musculares, são utilizados por praticantes de atividades físicas.

Os produtos apreendidos pela PRF não tinham registro sanitário na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles são proibidos no Brasil porque podem provocar consequências graves à saúde.

O casal foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Os dois devem ser indiciados pelo crime de transporte de medicamentos proibidos que tem pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Corpo de mulher é encontrado dentro de uma caixa d’água em Jataizinho

Cobra News (User)

Tribunal de Justiça libera funcionamento do comércio de Londrina

Motociclista morre em acidente com carro em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais