O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Robinho faz curso de finanças no presídio de Tremembé, onde cumpre pena por estupro

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou, nesta terça-feira (21), que o Robinho decidiu frequentar o curso de finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na Penitenciária II de Tremembé, onde cumpre pena desde o dia 21 de março, por participar de um estupro coletivo na Itália, em 2013.

Ele também participa do PET (Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania), oferecido pela Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel). A participação de presos em cursos ajuda na diminuição de penas, conforme previsto em lei federal. A cada 12 horas praticadas de aula, o condenado pode abater um dia de pena.

O ex-jogador foi condenado em última instância na Itália a nove anos de reclusão, por participar do estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013, junto de outros cinco homens.

Como a Constituição daqui não permite a extradição de cidadãos brasileiros para cumprir penas no exterior, a Justiça italiana pediu o cumprimento de pena aqui e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acatou a solicitação.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Brasil goleia a Bolívia e Neymar bate recorde de Pelé em estreia nas Eliminatórias

Cobra News (User)

Sob comando de Diniz, Brasil tem o seu pior início na história das Eliminatórias

Cobra News (User)

Messi pode bater recorde na estreia da Argentina na Copa América

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais