O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Presidente do COI estuda a criação dos Jogos Olímpicos de eSports

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach anunciou, nesta sexta-feira (16), que será discutida a criação dos Jogos Olímpicos de eSports na 142ª sessão da entidade.

“Com a criação dos Jogos Olímpicos de eSports, o COI dá um grande passo em frente e acompanha o ritmo da revolução digital. Estamos muito animados diante da empolgação com que a comunidade de esportes eletrônicos representada em nossa Comissão de Esportes Eletrônicos se envolveu com esta iniciativa”, comentou o presidente do COI.

Evento não terá ligação com a Olimpíada

Os membros do COI votarão pela proposta na sessão que acontecerá durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento, que não terá ligação com a Olimpíada, ganhará uma estrutura à parte, direcionada apenas à modalidade.

Os membros do conselho também analisam a implementação de medidas que facilitem a criação do evento, além de já discutirem um possível país-sede.

Em 2021, o Comitê Olímpico Internacional criou uma comissão dedicada aos esportes eletrônicos. Já em 2023, Singapura sediou a Semana Olímpica de eSports, evento realizado pela entidade.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

James Rodríguez pede desculpas e fica no São Paulo, confirma Muricy

Cobra News (User)

Melhores do Paulistão 2024: veja o craque, seleção do campeonato e mais

Cobra News (User)

Com 42 medalhas, Paraná ocupa terceira posição nos Jogos da Juventude 2023

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais