O Portal do Norte do Paraná
BrasilPolítica

Lei Rouanet deve passar por reformulação

O novo secretário especial de Cultura, José Henrique Pires, empossado na quarta-feira (2), defende a manutenção da Lei Rouanet, mas afirma que haverá reformulações. Segundo Pires, “a proposta não é enfraquecer (a Lei Rouanet), mas obviamente deve ter melhoramentos nos mecanismos de controle, uma atenção nas prestações de contas”.

Instituída em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura permite uma política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. Os produtos e serviços resultantes da Lei Rouanet serão de exibição, utilização e circulação públicas. Segundo o novo secretário especial de Cultura, o objetivo do governo de Jair Bolsonaro é usar a cultura como ferramenta de desenvolvimento econômico e criação de empregos.

Com a mudança de ministérios executada por Bolsonaro, o Ministério da Cultura foi incorporado à Secretaria do Ministério da Cidadania, cujo ministro é Osmar Terra.

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Brasil tem 77 mortes e 2.915 casos confirmados de novo coronavírus

Cobra News (User)

Gastos com alimentação do Governo Bolsonaro em 2020 impressionam, R$ 15 milhões só em leite condensado

Perícia trabalha com hipótese de curto-circuito como causa de incêndio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais