O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Distribuição de carnês do IPTU começa no dia 15 em Rolândia

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 começam a ser distribuídos a partir do dia 15 de janeiro, uma terça-feira. A primeira parcela ou cota única deve ser paga até o dia 10 de abril. O contribuinte recebe 15% de desconto no pagamento à vista.

O IPTU pode ser parcelado em até 7 vezes e o vencimento fica para o dia 10 de todos os meses. Em 2019 o valor teve reajuste de 4,39%, equivalente à correção da inflação. O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil.

Quem possui terreno paga uma taxa de R$57,41 referente à iluminação pública, além do valor do imposto. Em residências, é cobrada a taxa extra de serviço de coleta de lixo, calculada de acordo com a metragem.

É possível consultar o valor do IPTU e até mesmo realizar o pagamento antecipado, por meio do site da Prefeitura Municipal de Rolândia. (colocar link) Ao todo, a Secretaria de Finanças vai entregar 28.904 documentos, dos quais 22.511 são residenciais e 6.393 são cobrados por terrenos.

Quem tiver dúvidas pode ir até o setor de Tributação da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou ligar no telefone 3255 8600.

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Defesa Civil de Rolândia convoca voluntários

Prazo para alistamento militar termina neste mês

Morador de Florestópolis precisa de ajuda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais