O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Arapongas vai receber Programa Justiça no Bairro em junho

O Poder Judiciário do Estado do Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com a Prefeitura de Arapongas, realizarão no dia 1º de junho uma nova edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Neste ano, o evento vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Rua Drongo, nº 1195. O atendimento à população será das 9h às 17h.

O objetivo do programa é atender à população economicamente vulnerável de Arapongas e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

Serviços

O programa acolhe a demanda reprimida na justiça: a consensual e a litigiosa, possibilitando orientação e pronto atendimento nas áreas Cível (Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade), Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás – levantamento de valor pós mortem – e Registros Públicos – Retificação de registro civil e outros, além de serviços municipais.

Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (Consultar valores através da Secretaria Justiça no Bairro  ou Sesc Apucarana).

Documentação necessária

Para ter acesso aos serviços, o público interessado deverá levar comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados à população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido, inclusive certidão de nascimento/casamento.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Programa Justiça no Bairro, pelos telefones: (41) 3200-2801 e (41) 3200-2802 ou por e-mail: secretaria.justicanobairro@gmail.com ou acessar o site justicanobairro.wixsite.com/justicanobairro.

Mais informações sobre o evento no Sesc Apucarana, pelo telefone (43) 3308-2500 ou na Prefeitura de Arapongas, pelos números (43) 3902-1020 e (43) 3902-1021.

Com informações da prefeitura de Arapongas

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Famílias pedem ajuda para reencontrar parentes

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina convoca professores para zona rural

Adolescente de Porecatu está desaparecido

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais