O Portal do Norte do Paraná
Política

Ratinho Junior propõe privatização de aeroportos de Foz do Iguaçu e Londrina

Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, anunciou em coletiva de imprensa no Palácio do Iguaçu na quarta-feira (2), que pretende retomar o controle dos aeroportos de Foz do Iguaçu e Londrina, administrados atualmente pela Infraero. O passo seguinte é a privatização.

O governador relatou que está em contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem se encontrou na posse do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (1), em Brasília. “A minha sugestão é que ele delegue essa função para nós, administrativa dos aeroportos, e que a gente possa fazer então uma concessão, para modernizar. Um exemplo é Foz do Iguaçu, que é o segundo destino turístico de estrangeiros do País e não tem uma pista que desça aviões internacionais”, explicou Ratinho Junior.

De acordo com o governador, se a União delegar a função administrativa dos aeroportos ao Estado, o processo de concessões pode caminhar mais rápido. Outras pautas tratadas com Guedes e com o ministro Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação) foram questões referentes à administração dos portos e às rodovias federais.

Nos próximos dias, Ratinho Junior discute projetos na área de Infraestrutura e Logística com o chefe da pasta, Sandro Alex (PSD).

 

Com informações da Folha de Londrina.

Foto: Jaelson Lucas/Anpr

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara aprova projeto que obriga divulgação de lista de espera do SUS

Cobra News (User)

Francisconi recebe padre Zé em seu gabinete

Conrado Scheller (DEM) é o novo prefeito eleito de Cambé com 31,90% dos votos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais