O Portal do Norte do Paraná
Política

Governo anuncia exoneração de três mil comissionados

A exoneração de aproximadamente três mil funcionários comissionados foi confirmada por Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, durante a primeira reunião do secretariado no Palácio do Iguaçu na quarta-feira (2).

Ratinho Junior também anunciou o corte de 20% nas despesas das 15 secretarias, a revisão dos contratos assinados nos últimos 60 dias e a devolução do avião do Executivo.

Segundo o governador, é necessário enxugar a máquina para proporcionar mais dinamismo na prestação de serviços à população. Ainda não se sabe quantos servidores serão contratados ou recontratados, de acordo com Ratinho, mas o Governo pretende potencializar alguns cargos, remanejando questões financeiras.

Sobre a revisão nos contratos e licitações, ele reforçou que pretende analisar tudo o que foi feito, para determinar o que é necessário e prioridade e o que pode ser descartado, de forma a remanejar recursos para outros setores.

 

Com informações da Folha de Londrina.

Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPR

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ratinho Junior quer policiamento nas portas de escolas

Datafolha: 55% acreditam que Bolsonaro tentou dar golpe para continuar presidente; 39% discordam

Cobra News (User)

Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais