O Portal do Norte do Paraná
Região

IPTU pode ser pago com desconto em Arapongas até segunda-feira (11)

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 com 10% de desconto pode ser feito até segunda-feira (11) em Arapongas. Segundo Orlando Bieleski, diretor de Tributação do município, a parcela única com desconto vence no dia 10. Como cairá em um domingo, os contribuintes podem pagar no dia seguinte. A Prefeitura adverte que não haverá prorrogação do prazo.

Mais de oito mil imóveis já estão com o IPTU quitado em parcela única, com os proprietários aproveitando o desconto concedido pela prefeitura. O índice representa 13% dos lançamentos para o ano. A Tributação espera que esse índice de pagamentos suba de forma expressiva, o que deve resultar em grandes filas nos bancos e nas casas lotéricas.

Para Bieleski, o melhor procedimento para o contribuinte que deseja aproveitar o desconto de 10% é não deixar o pagamento para a última hora, evitando a correria às agências bancárias e casas lotéricas.

Segundo o diretor de Tributação, a distribuição dos carnês do IPTU já foi concluída. Se alguém ainda não recebeu o carnê, deve ir até o Departamento de Tributação, na Prefeitura. Quem preferir pode imprimir a cota única ou as parcelas acessando o site www.arapongas.pr.gov.br.

De 11 de fevereiro a 10 de março, o contribuinte também poderá pagar o IPTU em cota única, porém com desconto de 7%. A partir de 10 de março, será possível parcelar o imposto em até 10 vezes, sem desconto.

Informações e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caso Eduarda Shigematsu: STJ suspende julgamento de pai e avó

Cobra News (User)

Assistência Social faz mutirão para entregar 3.219 cartões do Comida Boa

Cobra News (User)

Saúde de Rolândia recebe duas novas ambulâncias

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais