O Portal do Norte do Paraná
Região

Mercados de Londrina ficam sem água mineral após alterações na água

Moradores estão reclamando do gosto e do cheiro das águas que saem das torneiras em residências de Londrina e Cambé. Segundo informações, há cerca de uma semana a água tratada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vinda do Rio Tibagi, está com cheiro e gosto diferentes.

A empresa explicou, em nota, que não há problemas e garantiu que água está adequada para consumo, e que a população pode fazer o uso da água sem medo. No entanto, a Sanepar confirmou as alterações ocorridas no gosto e no cheiro, além de algumas pessoas também reclamaram da cor da substância. “A água passa por cerca de 20 mil análises para garantir a potabilidade e atender todos os parâmetros exigidos pela legislação. Apesar do cheiro e gosto alterados, nos últimos dias, a qualidade não foi alterada e a água está própria para consumo sem riscos para a saúde”, diz a nota.

Por causa disso, vários consumidores já estão encontrando dificuldades para encontrar água mineral nos supermercados da cidade.

Uma rede de supermercados confirmou à reportagem que nos últimos dias a busca por água aumentou significativamente, em especial no final de semana.

A Sanepar não informou o que teria causado a alteração na água.

Fonte: Tem Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Semana começa com protestos contra fechamento do comércio na região metropolitana de Londrina

Cobra News (User)

Em Londrina: Pagamento do IPTU em atraso deve ser feito até sexta-feira

Dupla João Vitor e Gabriel entrega alimentos arrecadados em sua última live

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais