O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Casa da Mulher de Londrina promove atividades gratuitas

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) de Londrina, por meio da Casa da Mulher, está com vagas abertas para oficinas e palestras gratuitas com diferentes temas. A agenda de capacitações em fevereiro oferece ao público uma série de atividades, sempre realizadas a partir das 14 horas, na sede localizada na Rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara, esquina com a Avenida Higienópolis.

Na terça-feira (12) e no dia 19, haverá aulas sobre os pontos básicos de crochê, com a ministrante Tânia Cordeiro. Oficinas de confecção de chinelo bordado e decorado com pedrarias serão ministradas na quarta-feira (13) e nos dias 20 e 27, por Sônia Gerin.

As mulheres também poderão aprender a produzir laços de cabelo com Lourdes Saloio, na quinta-feira (14) e no dia 21. Um curso para a confecção de carteira feminina em tecido será promovido no dia 26, com orientações de Maria de Souza.

O público ainda poderá participar de outra oficina no dia 25 deste mês, com o tema Psicologia em Vendas, que será abordado por Lisnéia Rampazzo. Ela dará dicas para o aprimoramento da dinâmica de atendimento a clientes, formas de abordagem, apresentação de produtos, entre outros aspectos.

O público da Casa da Mulher são mulheres acima dos 18 anos, prioritariamente as que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. A intenção é que as participantes se capacitem, possibilitando alternativas de geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho.

Em 2018, o espaço contabilizou mais de 1.600 atendimentos. Entre as ações, foram ofertadas oficinas com 106 temáticas diferentes, somando carga horária de 347 horas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas para todas as atividades e podem ser feitas por telefone (43) 3378 0111 ou presencialmente na Casa da Mulher. As vagas são limitadas. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Veja a agenda de fevereiro:

 

Serviço

Casa da Mulher – Centro de formação e ações integradas

Endereço: Rua Valparaíso, S/N, sala 03,  Mercado Municipal Guanabara.

Parque Guanabara, Londrina – PR – CEP: 86050-150.
Acessos:
Via Rua Valparaíso: acesso por escada.
Via Rua Assunção, nº. 189: rampa de acesso.
Ônibus: linhas 209, 213, 305, 613, 800, 806.

Telefone: (43) 3378-0111

E-mail: casa.mulher@londrina.pr.gov.br

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Avenida Gaturamo em Arapongas recebe iluminação com lâmpadas de LED

Vizinhos reclamam de imóvel infestado por ratos no Jardim do Lago

Agentes de endemias fazem palestra em escola de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais