O Portal do Norte do Paraná
Região

Mulher se entrega após invasão à igreja em Arapongas

A mulher que invadiu as dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima atrás do padre Geraldino Rodrigues de Proença, no Conjunto Corina Pugliese, se entregou no início da tarde desta quarta-feira (12) em Arapongas, no Norte do Paraná.

A primeira informação é de que ela teria feito o padre refém. No entanto, o pároco não estava na igreja. Em uma missa recente, a mulher teria se declarado para o sacerdote, por quem se dizia apaixonada, segundo moradores do bairro.

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Arapongas, e deve passar por uma avaliação médica. Informações apuradas pelo site TNOnline afirmam que ela não teria ficado ferida durante a situação.

A mulher ficou trancada no banheiro da igreja por quase três horas, ameaçando cometer suicídio, mas aceitou se entregar. Uma grande operação policial foi montada no local. A informação é de que ela estaria com uma Airsoft (arma de pressão) e não com uma arma de fogo. No entanto, a informação ainda não é oficial. A PM dará uma entrevista coletiva daqui a pouco para esclarecer a ocorrência.

De acordo com informações apuradas no local, a suspeita estaria “vigiando” a igreja há cerca de uma semana. Moradores afirmam que a mulher não seria moradora da região e que câmeras de segurança das casas flagraram a movimentação dela nos últimos dias.

Ela entrou no local afirmando que gostaria de se confessar. Logo na sequência, ela teria apontado a arma de fogo para sua própria cabeça. Com a movimentação policial, a mulher se trancou no banheiro.

Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico. Ainda segundo relato de moradores, ela teria uma “fixação” no padre, de quem receberia aconselhamento e teria se apaixonado. No entanto, essas versões não foram confirmadas pelas autoridades e pelo padre até agora.

Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas no local da ocorrência, na Rua Picapauzinho Dourado.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

HU tem 183% de ocupação em Pronto Socorro e mais de 50 pessoas aguardam por uma vaga na UTI

Nesta tarde: Duas carretas se envolvem em acidente em Rolândia

Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (11)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais