A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  HU tem 183% de ocupação em Pronto Socorro e mais de 50 pessoas aguardam por uma vaga na UTI

HU tem 183% de ocupação em Pronto Socorro e mais de 50 pessoas aguardam por uma vaga na UTI

Publicado em: 4 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou, na manhã desta quinta-feira (04), que atingiu 183% em ocupação no Pronto Socorro (PS). Segundo a instituição, pacientes com coronavírus, estão internados em leitos não exclusivos para a doença, situação que pode comprometer a capacidade técnica do hospital.

Com a superlotação, o PS voltou a ser fechado por mais um dia.

Atualmente, a unidade possui 120% de ocupação nas enfermarias para tratamento de covid, e 109% em UTIs. Ainda, nesta quinta-feira, 56 pacientes aguardam por uma vaga em leito de terapia intensiva.

De acordo com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o sistema de saúde do estado está entrando em colapso. “Eu diria que estamos entrando no colapso, estamos em pré-colapso”, afirmou o secretário, durante entrevista à RPCTV, nesta quarta-feira (03).

Segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesa), o total de pessoas internadas com covid-19 ou suspeita da doença bateu recorde, com 3.783 internações. A ocupação geral no estado é de 93%.

A direção do HU de Londrina voltou a fazer um apelo para que as pessoas cumpram as medidas de restrição para combater o avanço do coronavírus.

Com informações:Tem Londrina/Imagem: Reprodução/HU-UEL

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.