O Portal do Norte do Paraná
Paraná

EJA já tem quase 100 mil alunos no Paraná

Qualquer pessoa com 15 anos de idade ou mais que deseja voltar para a sala de aula pode procurar uma escola que oferta a EJA. Ainda há vagas disponíveis.

 

A rede estadual de ensino do Paraná recebeu no mês de janeiro 99.202 matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram 53.796 matrículas no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e 45.406 no Ensino Médio. As aulas começam na próxima quinta-feira (14) e são ofertadas no ensino público.

A modalidade está disponível em 309 escolas estaduais ou Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) em todo o Estado. “As matrículas iniciais foram realizadas em janeiro, mas temos escolas e CEEBJAs com vagas remanescentes, aguardando as matrículas de mais estudantes”, afirma a coordenadora da EJA da Secretaria de Estado da Educação, Marcia Dudeque.

Uma lista completa de estabelecimentos de ensino com EJA está disponível aqui.

Matrículas

Para se matricular na EJA é necessário apresentar original e fotocópia de documento de identificação e ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.

O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos. O estudante pode terminar o Ensino Médio em um ano e meio. A matrícula e as aulas são totalmente gratuitas e o aluno também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Paraná.

Disciplinas

O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas de cada vez.

No Ensino Fundamental as matérias são Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Já no Ensino Médio são ofertadas aulas de Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Com informações da AENPr

Fotos: Hedson Alves/Arquivo SEED

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Foto: Hedson Alves

Postagens relacionadas

Apesar de barreiras, movimento nas estradas para o Litoral foi alto no feriado

Guia para pagamento do IPVA pode ser consultada a partir desta sexta e não será mais enviada por correio

Cobra News (User)

Formação de novo ciclone no Paraná deixa Defesa Civil em alerta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais