O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria da Saúde confirma quatro novos casos de Mpox no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (30) mais quatro casos de Mpox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba, Araucária, Pinhais e Colombo.

Ao todo, o Estado soma 278 diagnósticos positivos da doença, 924 descartados, 149 suspeitos e nenhum óbito. Dentre os casos confirmados, 263 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

MPOX – Para evitar o uso de linguagem racista e estigmatizante, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou na segunda-feira (28) a adoção do nome Mpox para a doença. Com a nova determinação, os dois nomes poderão ser utilizados pelo prazo de um ano, até a extinção total do nome inicial.

SINTOMAS – A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Temporada oficial no Litoral termina neste fim de semana, mas salva-vidas ficam nas praias até maio

Cobra News (User)

Foi liberado tráfego da pista principal do Viaduto Bratislava em Cambé

Governo do Paraná lança no domingo campanha para incentivar a vacinação

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais