O Portal do Norte do Paraná
Região

TCE libera e licitação da merenda escolar em Londrina é retomada

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) liberou a licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de merenda nas unidades escolares de Londrina. O TCE-PR havia suspendido o edital no final de janeiro, atendendo representação impetrada por uma das empresas participantes. O contrato, com duração prevista de 12 meses, tem valor máximo de R$ 13,8 milhões.

“O TCE costuma primeiro receber a representação, faz a suspensão e depois pede informações ao município. O tribunal então atendeu as justificativas do município e liberou. A questão era de que a empresa em recuperação judicial não poderia participar, mas na decisão o TCE acabou trazendo jurisprudência que não pode fazer exclusão de empresas. Isso traz uma insegurança maior para nós, mas temos que atender”, explicou Fábio Cavazotti, secretário municipal de Gestão Pública.

A expectativa da pasta é que no máximo em 60 dias a ordem de serviço seja assinada com a nova empresa. Atualmente o documento está sob análise da Procuradoria Geral do Município. Cavazotti garantiu que os 44 mil alunos da rede pública municipal não estão sem merenda, já que o contrato com a atual empresa foi prorrogado. “A prorrogação é por seis meses ou até concluir o processo licitatório”, apontou.

Informações: Portal Paiquerê

Foto: Divulgação

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher é violentada por dois homens em Arapongas

“O medo de morrer pode nos mostrar como viver”, relata Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, após se recuperar da covid-19

Cobra News (User)

Cachorro quase impede Samu de socorrer sua tutora

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais