O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Militar do Paraná suspende edital do Programa Escola Segura

Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que suspensão do edital e, como consequência, das inscrições, servirá para revisar o valor das diárias oferecidas.

 

O Comando da Polícia Militar suspendeu o edital e, como consequência, as inscrições para o programa Escola Segura, que vai reforçar a segurança nas escolas estaduais do Paraná. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), a suspensão se deu para revisar o valor das diárias oferecidas. A categoria pediu que o valor por dia trabalhado seja maior do que o oferecido.

As inscrições para policiais militares da reserva começaram no dia 19 de março e terminariam no sábado (30), porém o processo seletivo foi suspenso um dia antes do fim do prazo.

Nesta primeira etapa, foram abertas 74 vagas para Londrina, no norte do Paraná, e 46 para Foz do Iguaçu, no oeste. Não foram oferecidas vagas para militares da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a SESP-PR, as vagas para a região de Curitiba devem ser lançadas em outro edital, em uma nova fase de seleção.

A Secretaria não adiantou quantos militares se inscreveram e o novo valor das diárias. O órgão se limitou a informar que o edital está sendo revisto.

Conforme o edital, estava previsto o pagamento de R$ 113 por dia de trabalho.

Os militares selecionados para participar do programa vão reforçar a segurança nos colégios, para diminuir os riscos no ambiente escolar, devem agilizar os atendimentos a estabelecimentos de ensino, e farão a prevenção de possíveis perturbações ou atentados contra os prédios dos estabelecimentos ou frequentadores das escolas.

Via G1

Foto: PM/Divulgação

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais de 700 motoristas foram multados no Paraná por jogar lixo em rodovias federais

Pedido de amparo à pacientes renais: Deputado estadual Cobra Repórter requer intervenção do Poder Público 

Cobra News (User)

Colisão deixa motociclista inconsciente na BR-369 em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais