A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Greve no transporte coletivo de Londrina será decidido nesta terça-feira

Greve no transporte coletivo de Londrina será decidido nesta terça-feira

Publicado em: 8 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Depois de quase um dia todo de negociações entre trabalhadores do transporte coletivo, empresas e CMTU, no fim da tarde desta segunda-feira (7) houve uma proposta que pode evitar a greve programada para começar nesta terça-feira (8). Segundo o presidente do Sinttrol, José Faleiros, o que as concessionárias estão propondo não traz retrocessos nas negociações e nos direitos adquiridos.

“Foi uma reunião longa e, felizmente, nós temos uma proposta pra apresentar a categoria. Todos os direitos ficarão mantidos, se aprovados, é claro”, disse Faleiros.

Segundo Faleiros, o Sinttrol aponta para a categoria aprovar a proposta. “Diante do quadro muito complicado, das negociações que se arrastam há 7 meses, e agora com uma proposta sem retrocesso, o sindicato aponta pra categoria aprovar, mas a decisão soberana é dela. Mas o sindicato também ressalta o risco de ter um prejuízo maior e de perder muitas conquistas de anos”, explica.

A proposta prevê o pagamento da Participação nos Resultados e Lucros (PPR) 2020 e PPR 2021 (Programa de Participação nos Resultados) e aumento de R$50,26 no ticket refeição a partir de 01º de julho. Também a renovação integral dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho pelo Metrolon.

“Diante do quadro da Covid-19 que se apresenta ainda, o fluxo de passageiros é bem menor do que era, então nem cabe aumento de tarifa, porque se fosse aumentar a tarifa seria muito alta e afugentaria mais ainda o passageiro. E essa não é a solução. A solução é estudo da prefeitura e CMTU sobre o desequilíbrio, e aí é com as empresas e o poder público”, afirmou Faleiros.

Segundo o presidente do Sinttrol, uma nova assembleia para a votação da proposta será realizada nesta terça-feira (8), das 5 às 17h. Caso não seja aprovada, uma nova greve pode ter início na tarde de quarta-feira (9). “Vai depender da assembleia de amanhã. Nós conseguimos notificar a CMTU apenas hoje, então o prazo termina na quarta-feira. A partir do meio dia de quarta, se as propostas não forem aprovadas, a greve poderá ter início”, disse Faleiros.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.