O Portal do Norte do Paraná
Região

Socorrista do Samu fala sobre parto feito em ambulância em Arapongas

Os socorristas Rogério Pires Fernandes e Adriano de Lima Garcia, do Samu de Arapongas, fizeram um parto dentro de uma ambulância na manhã do último sábado (9). De acordo com Rogério, condutor do veículo, a mãe do bebê estava sendo transportada para o hospital quando entrou em trabalho de parto. Com a devida preparação, ele e Adriano, que é técnico de enfermagem, ajudaram a trazer a bebê ao mundo. “Graças a Deus a pequena Júlia nasceu muito bem, foi possível realizar o trabalho tranquilo”, afirma Rogério.

Segundo o socorrista, a mãe, de 33 anos, mora no Jardim Aeroporto e estava com 37 semanas de gestação. O parto foi em uma ambulância de suporte básico. Após verificarem que Júlia e a mãe passavam bem, os socorristas acionaram o suporte avançado do Samu, para que um médico fizesse uma avaliação. Mãe e bebê foram encaminhadas à Santa Casa de Arapongas.

Ouça o relato de Rogério:

 

 

 

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Atletas rolandenses da equipe ‘Os Tucanos’ alcançam bons resultados na Corrida de São Silvestre

Colégios estaduais de Rolândia estão em greve

Colégio da Polícia Militar em Londrina abre inscrições para provas classificatórias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais