O Portal do Norte do Paraná
Policial

Veja a nota da Uber sobre caso de estupro envolvendo motorista em Londrina

A empresa de transporte por aplicativo Uber emitiu na segunda-feira (18) uma nota sobre o caso da passageira que foi estuprada por um motorista da companhia. O suspeito foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em Londrina. O homem, de 37 anos, foi apresentado pela Delegacia da Mulher. Ele nega o crime.

A Uber afirmou que lamenta o “crime terrível” e defendeu que as mulheres tenham “o direito de ir e vir da maneira que quiserem” em um “ambiente seguro”.  A empresa ainda afirmou que está colaborando com as investigações.

Veja a nota na íntegra:

“A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. A empresa colaborou com a autoridade policial e segue à disposição no curso da investigação ou de processos judiciais, nos termos da lei.

A empresa não tolera nenhum comportamento criminoso. A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

É importante esclarecer que todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de apontamentos criminais.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Em novembro passado, a Uber anunciou um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento de R$ 1,55 milhão até 2020 em projetos elaborados ao longo dos últimos 18 meses em parceria com nove entidades que são referência no assunto.”

Foto: Divulgação

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pai e filho são mortos a tiro na zona rural de Tamarana

PRF avalia positivamente balanço da ExpoLondrina 2019

Veículo pega fogo em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais