O Portal do Norte do Paraná
Policial

Motorista da Uber é preso suspeito de estuprar jovem em Londrina

Um motorista do aplicativo Uber foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em Londrina, no norte do Paraná. O homem, de 37 anos, foi apresentado pela Delegacia da Mulher nesta segunda-feira (18).

A investigação começou depois da vítima procurar a polícia. Ela contou que foi estuprada no dia 3 de fevereiro durante uma viagem com Ricardo Valenco da Silva. Ele não tem passagens pela polícia e, à RPC, negou o crime e disse que só vai falar em juízo.

A jovem contou que saiu de uma festa e foi para a casa. No trajeto contou ao motorista que iria se arrumar e seguiria para outra festa. Depois disso, o motorista insistiu que poderia esperar e fazer a corrida para ela na sequência. A vítima aceitou e o estupro teria ocorrido na nova viagem, que não foi registrada pelo aplicativo.

Segundo a delegada da mulher de Londrina, Carla Gomes de Melo, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) comprovou o abuso.

“O suspeito se aproveitou na condição dela, ela estava embriagada, para estuprá-la. A vítima ainda estava com hematomas nos braços, o que comprova que ela tentou resistir, mas ele a segurou. Teve violência física”, explicou a delegada.

A delegada contou ainda o suspeito enviou mensagens ameaçando à vítima após o crime. Para a Polícia Civil, as mensagens comprovam que ele percebeu que a jovem estava embriagada e que cometeu o crime.

A delegada destacou que a empresa dona do aplicativo colaborou rapidamente com as investigações fornecendo dados do motorista. O que ajudou a polícia a encontrar o suspeito.

Ricardo Valenco da Silva deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena que pode variar de 8 a 15 anos de prisão.

Em Londrina, durante 2018, foram 59 casos de crimes sexuais contra mulheres.

O que diz a Uber

Por nota, a empresa lamentou o caso e disse que está à disposição para continuar a colaborar com as autoridades durante a investigação. A Uber salientou que não tolera qualquer tipo de comportamento criminoso, repudia qualquer comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência.

A Uber explicou que nenhuma viagem com a plataforma é anônima, todas são registradas por GPS. Isso ajuda a dar suporte às autoridades e acionar o seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via G1)

Postagens relacionadas

Em Londrina, defesa Social contabiliza 737 registros para fiscalização e orientação em comércios abertos

Arapongas: Menina de 11 anos que fugiu de casa está com Covid-19

Elementos tem furto frustrado por cerco policial em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais