O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Militar do Paraná lança Aplicativo 190

Lançamento será na próxima sexta-feira (22), às 15h30 no Parque Ney Braga em Londrina; o aplicativo já está disponível para download.

 

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) vai lançar o Aplicativo 190 em uma solenidade na tarde da próxima sexta-feira (22), em Londrina. Estarão presentes o governador Ratinho Junior, o coronel Péricles de Matos, comandante-geral da PMPR, e o coronel Luiz Roberto Costa, do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

O evento terá ainda a entrega de viaturas, etilômetros e coletes balísticos e está marcada para as 15h30, no recinto Milton Alcover, no parque de exposições Ney Braga.

Como usar

O APP está disponível no Google Play e na Apple Store. Após baixá-lo, o usuário deverá efetuar o cadastro ou criar uma conta no governo digital.

Na tela inicial, é possível escolher entre atendimento para pessoa COM necessidades especiais (tradução em libras) e SEM necessidades especiais.

Ainda na HOME há as seguintes opções: menu principal (canto esquerdo superior); chat para conversar direto com a PM (canto superior direito); além de quatro opções de aberturas de ocorrências – barulho (perturbação de sossego), violência doméstica (lesão corporal ou ameaça), trânsito (acidente ou infrações) e outros (qualquer outro tipo de ocorrência que não seja os três primeiros, como roubo/furto, pessoas suspeitas, etc).

Após selecionar o tipo de ocorrência, o usuário deve seguir os passos relativos à abertura de cada uma, respondendo as perguntas e inserindo os dados necessários com detalhes do caso, até que a ocorrência seja salva, para ter certeza de que a solicitação gerou o chamado da PMPR.

Dependendo do fluxo que a solicitação seguir, é possível inserir até duas fotos e um vídeo na abertura da ocorrência. Após aberta, será salva com o seu número de protocolo e o usuário poderá acompanhar o atendimento conforme descrito na tela “minhas ocorrências – andamento“, até que seja finalizada.

Tela MENU

Estão disponíveis telefones de emergência (demais órgãos públicos), minhas ocorrências (controle dos acionamentos – ocorrências em atendimento e encerradas), dúvidas (encaminhamento ao fale conosco da PMPR) e sobre o APP (informações do sistema).

Telefones de emergência

Apresenta os telefones de emergência dos demais órgãos públicos, bem como as suas áreas de competência e atuação. Ao clicar em um número, o APP fará ligação para o serviço emergencial selecionado. É preciso habilitar essa função no telefone.

Minhas ocorrências

É possível acompanhar as suas ocorrências que estão em atendimento (em andamento) e também terá acesso às que foram finalizadas.  Para cada ocorrência que estiver em atendimento, o usuário poderá acompanhar em tempo real as providências quanto à sua solicitação, podendo interagir com a PM por meio do chat.

Nas ocorrências finalizadas, o usuário terá acesso às providências que foram tomadas bem como ao número do documento oficial lavrado. Nestas ocorrências, o usuário poderá realizar a avaliação do atendimento (tempo de atendimento, APP, equipe da viatura – quando for o caso – e resolução do problema) e incluir um comentário, se desejar.

Chat

Por meio dele, é possível conversar, por meio do chat, com a Polícia Militar, repassando e recebendo informações acerca das ocorrências que estão em atendimento (em andamento). Para cada ocorrência, haverá um chat disponível.

Dúvidas

O atendimento será redirecionado para o site da PMPR, campo “Fale conosco“, em que é possível dar sugestões, registrar reclamações ou pedir orientações sobre todas as ações de competência da PMPR.

Sobre o app

Aqui, informações sobre qual é a versão do app que tem instalado em seu celular, bem como quem detém os direitos autorais dos sistemas integrados a esta funcionalidade.

Fonte: Bonde News

 

 

Fotos: Reprodução/Google Play

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende 19% mais maconha em 2020

ANTT aprova proposta para novas concessões de pedágio do PR

Caso Daniel: Edison Brittes Júnior é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais