O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL homenageia profissionais da saúde e pacientes curados da Covid

Representantes do Hospital Universitário (HU) da UEL e pacientes que conseguiram se recuperar do coronavírus, depois de longo período de internação, são os convidados para o plantio simbólico da 49ª peroba do Bosque Perobal, no Câmpus Universitário, nesta terça-feira (6), a partir das 9 horas.

O plantio ocorrerá na véspera do aniversário de reconhecimento pelo MEC da Instituição – em 7 de outubro de 1971 – e marcará, de forma simbólica, os 49 anos de atividades da UEL, que este ano, devido à pandemia, não terá programação festiva.

Entre os convidados para o plantio simbólico estão a diretora superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, o técnico em radiologia Willian Turini, representando os profissionais de saúde que permanecem na linha de frente do combate à doença, e a paciente Maria Regina.

História

Segundo o reitor, nesse quase meio século de história, a Universidade cumpriu fielmente o propósito para o qual foi criada. De acordo com ele, o objetivo inicial foi ajudar a promover o desenvolvimento de uma cidade, de uma região e de um Estado. Os anos demonstraram que foi possível bem mais que isso, formando uma grande massa crítica de profissionais de várias áreas que impulsiona e dá suporte ao desenvolvimento estratégico.

“Tenho a maior clareza como professor, profissional e pelo que observo da relação de Londrina, com a região e com o Estado. Isso tudo a UEL cumpriu até agora e, para os próximos 50 anos, a nossa comunidade universitária deve refazer esse pacto para que consigamos novamente cumprir, de forma contemporânea, o nosso papel institucional, como instrumento público criado e financiado pelo povo do Paraná”, definiu o reitor.

Informações da AEN

Foto: Divulgação/UEL

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Rolândia: Escolas e CMEI’s entregam material impresso para alunos sem acesso à internet nesta sexta

UEL adia inscrições do Vestibular 2024 até 12 de setembro

Cobra News (User)

Aplicativo da UEL reforça combate ao mosquito Aedes aegypti

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais