O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Rolândia: Escolas e CMEI’s entregam material impresso para alunos sem acesso à internet nesta sexta

Nesta sexta-feira (8), os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Rolândia devem ir até a escola ou CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) onde o estudante está matriculado para retirar as atividades impressas. Lembrando que o material impresso será entregue apenas para as famílias que não possuem acesso à internet – quem tem acesso recebe o material de estudo via WhatsApp.

As entregas ocorrem sempre às sextas-feiras, a cada 15 dias, no horário normal de funcionamento das escolas: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os alunos da educação infantil também recebem os materiais de estudo impressos, além das atividades enviadas por WhatsApp pois a dinâmica proposta é diferente.

Fabiana Fernanda Steingenberger – gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação fala da importância do apoio da família neste momento da realização das atividades em casa.

 

 

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Silvia Unbehaun Püschel, os responsáveis por alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que autorizaram o uso do WhatsApp devem verificar e repassar aos filhos que as atividades devem ser realizadas no caderno de casa.

Silva orienta que os pais devem guardar essas atividades feitas em casa, porque elas serão solicitadas pela escola posteriormente.

Escola Parigot de Souza

A Escola Municipal Parigot de Souza está avisando aos responsáveis que a entrega do roteiro de atividades para alunos da Classe Especial e Sala de Recursos será das 8h às 12h e das 12h30 às 16h.

Para os alunos que estudam no Parigot, mas moram nas proximidades do Conjunto Perazolo, a entrega será feita no ponto de ônibus da rotatória do bairro na segunda-feira (11), das 8h às 10h da manhã.

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações pode entrar em contato com a direção da escola por telefone, pelos números 3906-1099 e 99846 5302; por WhatsApp 99144 2398 ou enviar mensagem pelo Facebook – https://www.facebook.com/parigotdesouza.souza.3.

Os responsáveis por alunos das demais escolas e CMEI’s que precisarem de orientações podem entrar em contato com a Secretaria de Educação – 3906-1095 e 3906-1072.

Aulas remotas

O material didático começou a ser distribuído via WhatsApp pela Secretaria Municipal de Educação no dia 20 de abril. A diretora pedagógica lembra que, neste primeiro momento, não estão sendo enviados novos conteúdos aos alunos – eles estão recebendo materiais de estudo referentes ao que já foi aprendido em sala de aula anteriormente.

Os professores dão assistência remotamente – eles ficam disponíveis para atender dúvidas e questionamentos, via WhatsApp, no horário normal das aulas. O responsável que trabalha neste período pode enviar mensagens à noite, que serão respondidas quando o professor estiver no seu horário de atendimento.

Reportagem Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Buraco de “pescaria” é tapado na rua Professor João Cândido

Polícia libera suspeita de atropelar e matar companheira em Londrina

Procon de Rolândia orienta os consumidores sobre compras na Black Friday

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais