O Portal do Norte do Paraná
Região

Alunos da rede municipal de Rolândia começam a receber atividades por WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Rolândia começa a distribuir material didático a seus alunos a partir desta segunda-feira (20) visando trazer conteúdo educativo-pedagógico para as crianças da rede municipal de educação enquanto houver a necessidade de isolamento social em virtude da pandemia de coronavírus.

Cerca de cinco mil pais ou responsáveis dos cerca de seis mil alunos já se cadastraram junto a SME e vão começar a receber materias por WhatsApp.

Quem não possui o aplicativo receberá o material impresso também a partir desta segunda. Basta ir até a escola ou CMEI em que seu filho ou filha estuda e retirar o conteúdo. O envio do material por WhatsApp será quinzenal.

Os pais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que fizeram a adesão via WhatsApp não precisam ir à escola buscar esse material, visto que serão contemplados via mensagem na rede social de celular.

Os pais das crianças da Educação Infantil (pré-escola), de 4 e 5 anos, devem ir até a escola buscar o material impresso além do material enviado pelo WhatsApp.

Apesar de não haver a obrigatoriedade, a Secretaria de Educação está elaborando um material para as crianças de até três anos.

A Secretaria de Educação Municipal segue todas as normas técnicas do Conselho Nacional de Educação (CNE) na elaboração do material didático para os alunos.

Para responder qualquer dúvida, os pais ou responsáveis devem procurar as Escolas e CMEIs de origem dos alunos a partir desta segunda. Mais informações pelo telefone 3906-1095, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Supermercado Garcia tem ofertas exclusivas de frutas e verduras

Rolândia registra 50º óbito por covid-19; vítima tinha 86 anos

Rede municipal de ensino de Rolândia retoma aulas hoje (29)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais