O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

TikTok: entenda por que Taylor Swift foi “banida” da rede social

Usuários do TikTok não poderão mais criar vídeos utilizando músicas de Taylor Swift e alguns outros artistas da Universal Music Group, como Billie Eilish, Justin Bieber, Ariana Grande e Harry Styles. O acesso da rede social às músicas terminou na quarta-feira (31/1), após a plataforma e a gravadora não conseguirem entrar em um acordo.

No início deste ano, durante as negociações para renovar o licenciamento de suas músicas com o TikTok, a Universal expressou preocupações relacionadas ao uso indiscriminado da inteligência artificial e solicitou medidas de proteção aos artistas que representa.

Para conceder a renovação do uso das músicas dos artistas pela rede social, a gravadora estabeleceu três condições: aumento da remuneração repassada aos artistas, proteção dos músicos contra as gravações feitas por IA e ação da plataforma para coibir o uso das músicas em vídeos que veiculem discursos de ódio.

Com informações:Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Maíra Cardi e Thiago Nigro chamam atenção da web por quantidade de malas ao voltarem dos EUA

Cobra News (User)

Devendo na praça! César Filho tem dívida astronômica e vai parar na Justiça

Cobra News (User)

Luana Piovani compartilha vídeo de Ludmilla ao cantar hino nacional: “Vergonha”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais