O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Sul-Americana: Corinthians perde para Argentinos Juniors, a terceira derrota seguida

O Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, nesta terça-feira (23), em Buenos Aires, pela terceira rodada do grupo F da Copa Libertadores da América, e ampliou a má fase.

O time paulista chega a três derrotas consecutivas, quatro jogos sem vencer e sem marcar gols em nenhum deles.

A vitória do time argentino foi garantida ainda no segundo minuto de partida, com gol de Gastón Verón. Para piorar, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, após agredir um dos bandeirinhas.

Com 4 pontos no grupo F, o Corinthians segue na segunda posição, mas pode ser ultrapassado pelo Racing-URU, que ainda joga na rodada. O Argentinos Juniors lidera o grupo com 6 pontos.

Argentinos com time alternativo

Para enfrentar o Corinthians, o Argentinos Juniors deixou bastante claro que o foco principal do clube não estava na partida desta quarta-feira (23). O técnico Pablo Guede optou por mandar a campo uma escalação alternativa, com somente dois titulares habituais.

A equipe de Buenos Aires volta seus olhares para a Copa da Argentina, na qual se classificou às semifinais nesta semana. O adversário será o rival Vélez Sarsfield, já neste final de semana.

Como foi o jogo

Não deu nem tempo de o Corinthians aquecer e o Argentinos Juniors já mostrava que seria parada dura em Buenos Aires. No primeiro minuto de jogo, a equipe argentina abriu o placar com o atacante Verón.

A jogada se iniciou com inversão da direita para a esquerda, na qual Fagner não conseguiu interceptar. Verón foi lançado nas costas de Félix Torres e bateu fraco, mas conseguiu superar Cássio e colocar sua equipe à frente no marcador.

Marasmo

Em má fase, o Corinthians mostrou no primeiro tempo que as dificuldades ofensivas e defensivas da equipe permaneceram. Mesmo diante de um Argentinos bastante modificado, o Timão sofreu para impor sua proposta de jogo.

O time de Pablo Guede teve bastante facilidade para controlar a posse de bola e envolver o Corinthians em seu campo de defesa. As únicas estocadas dos brasileiros vieram em ligações diretas para o ataque, facilmente rebatidas pela defesa adversária.

Novas cartadas

António Oliveira testou diversas variações para melhorar a performance do Corinthians em Buenos Aires. O treinador português voltou do intervalo com alterações em todos os setores da equipe, influenciando até mesmo no esquema tático.

Além de Romero como centroavante, algo mais usual no trabalho, o treinador inovou na formação de sua defesa. Fausto Vera foi escalado no segundo tempo para atuar como zagueiro, em uma linha de três com Raniele e Raul Gustavo.

Indiscutível

Um cartão vermelho apresentado ao zagueiro Raul Gustavo pegou os corintianos de surpresa no início do segundo tempo. O motivo, inquestionável, só foi perceptível na repetição do lance após alguns segundos.

Indignado com uma marcação de um lateral contra o Corinthians, Raul Gustavo deu um empurrão em Cláudio Urutia, auxiliar de campo. Ele foi punido com o cartão vermelho de imediato.

Argentinos Juniors 1×0 Corinthians

Argentinos Juniors: Diego Rodríguez; Fernando Meza, Erik Godoy, Palacio e Montiel (Prieto); Cardozo, Viveros (Alan Rodriguez) e Gamarra; Batallini, Verón e Heredia (Perello). Técnico: Pablo Guede.

Corinthians: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Paulinho), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero (Cacá), Pedro Henrique (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: António Oliveira.

Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG).

Data e horário: 23 de abril de 2024 (terça-feira).

Árbitro: Piero Maza (CHI).

Auxiliares: Cláudio Urutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI).

VAR: Jose Cabero (CHI).

Gols: Verón (1 min 1ºT), para o Argentinos Juniors.

Cartões amarelos: Fagner (25 min 1ºT), do Corinthians; Veron (38 min 1ºT), Diego Rodriguez (29 min 1ºT), Batallini (7 min 2ºT) e Godoy (8 min 2ºT) do Argentinos Juniors.

Cartões vermelhos: Raul Gustavo (13 min 2ºT).

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

LEC anuncia que Roberto Fonseca não é mais técnico do time

Cobra News (User)

Corinthians tenta segurar Cássio e oferece dois anos de contrato; Cruzeiro segue confiante

Cobra News (User)

Brasil perde para a Argentina e é eliminado da Copa do Mundo de futebol sub-17

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais