O Portal do Norte do Paraná
Policial

Sequestrador de ônibus é morto por atirador de elite na Ponte Rio –Niterói

Um sequestrador identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que manteve como reféns os passageiros de um ônibus que levava 37 pessoas na Ponte Rio-Niterói , foi morto por um atirador de elite do Bope na manhã desta terça-feira, após mais de 3 horas de um dramático cerco que afligiu familiares dos passageiros e todos que acompanharam a ação, além de interditar a via e provocar enormes congestionamentos e transtornos a milhares de pessoas em Niterói e no Rio.

Por volta das 6h, o ônibus da Viação Galo Branco, que fazia a linha 2520 / Jardim Alcântara (São Gonçalo)-Estácio ficou atravessado na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio. O  sequestrador deu ordem para que o coletivo fosse atravessado na subida do vão central. Agentes das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) cercaram o veículo. Em seguida, o coletivo foi estacionado na pista lateral direita.

Reféns que estavam no ônibus afirmaram que o sequestrador teria dito que sofria de depressão. Ele se apresentou como policial, embora não fosse. Ele portava uma pistola (que depois os policiais constataram tratar-se de uma arma de brinquedo), uma faca, uma arma de choque (taser) e gasolina. O sequestrador rendeu o motorista e os passageiros, que foram amarrados, fez ameaças e chegou a jogar na pista da Ponte um pequeno artefato semelhante a um coquetel molotov. Ele usava calça preta, blusa branca, um boné e um lenço também preto que escondia parte do rosto. Segundo a porta-voz da PRF, ele ameaçou jogar gasolina no ônibus.

Com o ônibus fechado e as pistas da Ponte interditadas, os agentes começaram o trabalho de negociação e, antes de ser morto, o sequestrador libertou seis reféns. Por volta de 9h, ele saiu do ônibus apontando a arma para a cabeça de um refém e voltou para o veículo. Minutos depois, deixou o ônibus com um casaco nas mãos e o jogou em direção à frente do coletivo. Ao retornar, foi baleado por um ‘sniper’ e tombou na escada da porta de entrada do coletivo.

Por volta de 9h40, o governador Wilson Witzel pousou de helicóptero na Ponte Rio-Niterói. Ele deixou a aeronave comemorando, com um dos braços estendidos para o alto, e foi saudado por pessoas que estavam no local. Entre eles, um policial do Bope, que abraçou o governador.

Fonte:G1

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Apucarana: Capotamento envolve três veículos no Contorno Sul

Assassino confesso de Emanuelle tira a própria vida em cadeia em São Paulo

Polícia está à procura de fugitivo da cadeia de Cornélio Procópio

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais