O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria de Educação do Paraná esclarece fake news sobre retorno de aulas presenciais

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná. A informação de que a volta estaria marcada para 17 de agosto é falsa. A secretaria alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais da Educação: o site educacao.pr.gov.br, ou mesmo as páginas da Secretaria no Facebook e Instagram.

Nas últimas semanas foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia. O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano robusto e unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná. Só com este plano alinhado e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde é que a data de retorno presencial será definida.

Segundo o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, a intenção do comitê é priorizar a segurança das pessoas, evitando especulações e trazendo informações precisas e de maneira oficial. Além da SEED e da Casa Civil, estão envolvidas no comitê as secretarias da Saúde e do Planejamento e Projetos Estruturantes, representantes de escolas particulares e professores.

Fonte: AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná chega a 29.870 mortes por Covid-19 e 1.210.584 casos confirmados

Polícia Civil lança 2ª Via Fácil com atualização remota da foto do RG

Governo do Estado inicia construção de Delegacia Cidadã em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais