O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Estado inicia construção de Delegacia Cidadã em Londrina

O Governo do Paraná iniciou a construção de uma nova Delegacia Cidadã, em Londrina, no Norte do Estado. O investimento é de R$ 9.871.156, 83 e o prazo para a conclusão é de 10 meses. Os recursos são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com fiscalização e acompanhamento da Diretoria de Edificações da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Nesta primeira fase estão sendo feitas a limpeza do terreno e a implantação do aterro, em que serão utilizados 4 mil metros cúbicos de terra. A delegacia será instalada em um terreno cedido pela prefeitura na Avenida Luigi Amorese, no bairro Jardim do Sol, e vai contar com uma área construída de 1.791,23 metros quadrados.

“Essa obra vai garantir mais segurança e tranquilidade para a população de Londrina. Quando pronta, a delegacia terá instalações modernas para o atendimento da sociedade”, disse o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

Neste modelo, a Delegacia Cidadã III, ficam reunidos na mesma estrutura, e de forma mais humanizada, os serviços de atendimento para as vítimas de crimes e o público em geral. “É um conceito novo de serviço prestado pela Polícia Civil à comunidade, com todos os cuidados para atender as pessoas da melhor forma, aproximar o Estado e a Polícia da sociedade. Já temos outras unidades implantadas e tenho a certeza de que Londrina e região irão ganhar muito”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Uma Delegacia Cidadã possui salas para receber, separadamente, vítimas, agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para adolescentes, mulheres e idosos. A estrutura de acesso à conta com piso tátil alerta e dimensional para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. As calçadas no entorno do prédio possuem guias rebaixadas. Internamente, o espaço tem elevadores e sanitários adaptados para pessoas com deficiência.

A Delegacia Cidadã não tem carceragens, apenas uma cela pequena para custódia provisória de presos, enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial. O projeto é, ainda, concebido de forma a centralizar serviços para a população e reduzir custos operacionais da Polícia Civil.

Via Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Mesmo com chuvas das últimas semanas, colheita do trigo avança no Paraná

Justiça paranaense decreta prisão preventiva de três funcionários dos Correios

Campanha da Secretaria da Saúde marca o Setembro Amarelo no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais