O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Civil lança 2ª Via Fácil com atualização remota da foto do RG

A Polícia Civil do Paraná lançou a 2ª Via Fácil, que permite ao cidadão fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade. Com a ferramenta, inédita no país, basta enviar uma foto da câmera do celular ou do computador para fazer a solicitação, sem precisar ir até um posto de atendimento.

A solicitação pode ser feita pelo site institutodeidentificacao.pr.gov.br. As pessoas que confeccionaram a última carteira de identidade a partir de 2012 e que tiverem pelo menos 16 anos de idade poderão fazer a atualização remota da fotografia. Para os usuários que possuem registro geral emitido antes de 2012, o sistema informará se será possível fazer a 2ª via fácil ou se vai ser preciso agendar.

A necessidade de ir até o posto continuará para aqueles que não possuem os dados de foto e impressões digitais no sistema. A 2ª via fácil tem custo de R$ 36,72. Nos casos de perda e extravio, o cidadão deverá solicitar apenas a reimpressão do documento.

A 2ª Via Fácil foi desenvolvida pela Polícia Civil e a Celepar, companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. A ferramenta permite a uma nova via do documento, inclusive com novo layout, por meio da atualização da foto. O próximo avanço, já planejado, deve ser o da atualização remota, também, de dados.

Fonte: AEN

Imagem: Divulgação

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lula vem ao Paraná nesta quinta (16) para a posse de Enio Verri como diretor da Itaipu

No Paraná, taxa de ocupação de leitos de UTIs Covid cai para 75%

Paraná bate os 40,7° C. Veja como vai ficar o tempo neste domingo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais