A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Rolândia registra primeira morte por Covid-19

Rolândia registra primeira morte por Covid-19

Publicado em: 3 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) desta quarta-feira, dia 3, informa que foram registrados dois novos casos de Covid-19 em Rolândia na data de hoje. A cidade teve o registro até aqui de catorze pacientes com casos confirmados, sendo nove pacientes já curados.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, lamentavelmente, foi registrado o primeiro óbito por Covid-19 de morador de Rolândia.

Entenda o caso:
Mulher, de 76 anos, moradora de Rolândia, teve uma fratura em membro inferior, buscou atendimento no Hospital São Rafael (11/05) para este fim. Foi transferida para a Santa Casa de Londrina (12/05) para procedimento cirúrgico. Lá, nesse hospital, ela contraiu Covid-19. Foi transferida para o Hospital Universitário (HU) de Londrina para tratamento (20/05), ficou 12 dias internada na UTI e, infelizmente veio a falecer em três de junho. As condolências aos familiares e amigos da paciente. Esse falecimento deverá constar no Boletim Estadual dos próximos dias.

Dos outros quatro pacientes de Rolândia que testaram positivo para a doença: um está internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina, na Enfermaria; e três em isolamento domiciliar em Rolândia. Os três estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e passam bem.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), outros cinco pacientes de Rolândia aguardam resultado do teste para saber se estão infectados por Covid-19 ou não.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que 104 pacientes estão em isolamento domiciliar em Rolândia, acompanhados pela Secretaria, acometidos por Síndrome Gripal (SG) – que é quando o indivíduo apresenta quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória.
Desde o início da pandemia, 887 pacientes de Rolândia se curaram de doenças respiratórias, sendo:

Covid-19 – 9 pacientes curados
SG ou de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 878 pacientes curados.

SRAG é uma Síndrome Gripal que apresenta: dispneia/desconforto respiratório OU pressão persistente no tórax OU saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto.

Desde abril, a UBS Central, situada na Rua Alzira Tiburski, 102, centro, é a unidade de referência para atendimento aos casos de coronavírus em Rolândia. O funcionamento é das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos das 7h às 19h.

Porém, o protocolo do Ministério da Saúde indica que o paciente primeiro informe o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial – e pode ser feito pelos números 3906-1125 // 3906-1121 // 3906-1145 // 3906-1134 de segunda a sexta das 8h às 17h ou o plantão 99166-0401 ou 99166-0332.

Com informações:Assessoria

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.