O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL confirma datas do vestibular 2020 e inclusão de novos cursos

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou as datas do vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizado em 20 de outubro (1ª fase) e nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro (2ª fase), mantendo praticamente o mesmo cronograma do último ano, mas que não deverá coincidir com os grandes desafios dos vestibulandos que buscam oportunidades a partir das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em grandes instituições, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A prova de habilidades específicas do curso de música será 29 de setembro. Outra novidade é a inclusão dos novos cursos de nutrição e de biotecnologia. A partir de agora, a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais e uma pelo sistema EAD.

Segundo a professora Sandra de Oliveira Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a expectativa é ampliar o volume de inscritos em relação ao concurso passado, que registrou 20.146 candidatos. “Pretendemos investir em mais divulgação com foco em regiões do Paraná que temos menos procura”, projeta. A grande maioria dos inscritos é da região Norte, com bastante interesse também por parte de estudantes do estado de São Paulo, com destaque para o interior.

Como estratégia de divulgação, a Cops pretende investir mais na Feira das Profissões 2020 da UEL, que será realizada no dia 25 de junho, no Campus Universitário. No ano passado, o evento registrou a participação de mais de 12 mil alunos do ensino médio de cerca de 200 municípios do Paraná e São Paulo.

Novos cursos

O novo curso de biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral, e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. A graduação de nutrição terá a primeira turma iniciando as atividades em 2020, com carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos.

A lista dos livros e autores que poderão ser cobrados nas provas de literaturas e de língua portuguesa, na 2ª fase do concurso, são as mesmas do ano passado.

Informações e foto: Agência UEL

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aluno de 16 anos é apreendido depois de apontar arma para outro estudante dentro de colégio em Arapongas

Rolândia tem 43 casos confirmados de dengue

Cobra News (User)

Aluno armado com faca fere colegas durante confusão em escola de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais