O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia tem 43 casos confirmados de dengue

Rolândia registra 43 casos confirmados de dengue, segundo o boletim epidemiológico quinzenal divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os dados são referentes ao período de monitoramento iniciado em 26 de julho. O município tem 125 notificações da doença, 15 casos em investigação e 67 suspeitas descartadas.

No boletim da Sesa foi divulgado o primeiro óbito por dengue no Paraná. Trata-se de uma idosa de 63 anos, portadora de cardiopatia e doença autoimune. Ela morava em Apucarana.

Sintomas e atendimento

É considerado caso suspeito de dengue todo paciente que apresente febre de início súbito, com duração máxima de 7 dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: cefaléia, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou articulações, fraqueza ou exantema (erupção cutânea que ocorre em doença aguda provocada por vírus), podendo apresentar ainda sangramentos, tendo estado nos dias anteriores ao início dos sintomas em área com casos confirmados da doença ou presença do mosquito.

Quem tiver sintomas de dengue pode procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Oliveira, Santiago, Parigot, Tomie Nagatani, São Martinho e Bartira, das 7h às 16h.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Licitação é autorizada para construção da creche do Perazolo, em Rolândia

Londrina: Programa Vacina na Escola inicia o recolhimento das carteirinhas de vacinação

Cobra News (User)

Regional de Londrina teve 35 acidentes com escorpiões apenas nesse ano

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais