O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon de Cambé notifica estabelecimentos sobre aumento de preços de álcool em gel e outros produtos

O Procon de Cambé está notificando estabelecimentos da cidade para que justifiquem o aumento do preço de itens como álcool em gel, máscaras descartáveis e leites longa vida. A ação tem base em denúncias e reclamações de aumento de até 70% no preço após o início da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Fiscais do órgão estão notificando farmácias,  revendas, mercados e supermercados da cidade para que informem os custos para compra junto as distribuidoras dos produtos, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, comprovando através de cópia de notas fiscais de compra,  e os preços venda ao consumidor, comprovando também através de cópia de nota fiscal de venda.

Segundo o coordenador do Procon, Willian Train Junior, os estabelecimentos terão o prazo de 10 (dez) dias, após o recebimento das notificações, para responder e comprovar as solicitações, sob pena de instauração de processo administrativo para verificar a ocorrência de violação aos Direitos Consumeristas.

O  Procon de Cambé informa que reclamações durante o período de enfrentamento ao Coronavírus – COVID 19 poderão ser registradas junto a plataforma www.consumidor.gov.br, ou pela ferramenta Fale com PROCON, disponível no site da Prefeitura Municipal de Cambé, na aba SERVIÇOS, ou ainda, pelo e-mail procon@cambe.pr.gov.br.

Fonte: Ascom/Prefeitura

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930 e da Rádio Cidade AM 770

Postagens relacionadas

Cooperativa Lar irá contratar 150 novos colaboradores em Rolândia

Defesa Civil de Londrina divulga balanço parcial de atendimentos após chuvas

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado na zona norte de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais