O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Arcebispo Dom Geremias encoraja fiéis e fala sobre ações da igreja durante a pandemia

O arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, em entrevista transmitida pela rede de rádios na manhã desta quinta-feira (26), afirmou que os cristãos da Igreja Católica precisam se lembrar que, como sociedade, partilham das alegrias e tristezas deste momento difícil de pandemia mundial devido ao coronavírus, mas que a Igreja deve continuar vivendo e dando seu exemplo, mostrando seu modo de enfrentar a vida com alegria, fé e esperança em Deus e Jesus Cristo. “Nosso testemunho deve agora falar mais alto”, afirma.

Dom Geremias ressaltou que, mesmo com a suspensão das reuniões e demais atividades por conta do isolamento social, ainda é preciso que os fiéis cultivem a fé em seus corações dentro de seus lares para passar por todo esse momento.

Na entrevista, o arcebispo também falou sobre o papel da Igreja de contribuir com a sociedade, amando o próximo e praticando a caridade por meio do trabalho social. Ele relatou sobre a parceria da Arquidiocese com a Prefeitura de Londrina para acolher 150 pessoas em situação de rua. Além disso, também foram disponibilizados espaços para acolher médicos e enfermeiros que trabalham em hospitais e se sentem inseguros em voltar para suas casas por causa do risco de contaminação.

O arcebispo também convocou os fiéis a realizarem doações, que posteriormente serão entregues às famílias que precisaram parar de trabalhar por causa da quarentena. Dom Geremias deixou, ainda, uma benção.

Ouça a entrevista feita pelo apresentador Cobra Repórter:

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UBS do Parigot terá Saúde nos Bairros neste sábado (25)

Prazo para alistamento militar termina neste mês

Morador de Cambé reclama de entulho em casa abandonada

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais