O Portal do Norte do Paraná
Região

Seis UBS e uma UPA irão atender casos de coronavírus em Londrina

Por causa da pandemia do novo coronavírus a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, decidiu alterar o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Unidade do Pronto Atendimento (UPA) do Sabará.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, Londrina tem três casos confirmados do novo coronavírus e 209 em investigação. No Paraná, até terça-feira (24), eram 70 confirmações.

De acordo com a prefeitura, seis unidades básicas passam a atender exclusivamente pacientes com suspeita de síndromes respiratórias. As unidades vão atender casos mais leves.

Já a UPA do Sabará atenderá pacientes que estejam há dois dias com febre, dor no peito, falta de ar, dor no corpo e cansaço. Além desse paciente passar por uma triagem em tendas montadas do lado de fora da UPA, eles também ficarão isolados.

A secretaria também deve convocar nos próximos dias, de forma temporária e emergencial, 497 profissionais de saúde.

A UPA do Jardim do Sol vai concentrar casos de pessoas com outras doenças ou problemas. Quem tiver sintomas de dengue deve procurar o Centro Especializado da Dengue, na Zona Norte.

O município também disponibiliza o Disque-Coronavírus para casos de dúvidas quanto aos sintomas da doença, ou qual unidade de saúde procurar por atendimento. O número é 0800-400-1234, e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

Informações: G1 Norte e Noroeste

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

JBS vai investir R$ 1,8 bilhão em Rolândia e fará maior fábrica de empanados do mundo

Greve geral deve paralisar serviços em Londrina

Presos iniciam rebelião em tentativa de fuga da cadeia em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais