O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil de Londrina divulga balanço parcial de atendimentos após chuvas

A Secretaria de Defesa Social de Londrina, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulga o balanço dos atendimentos realizados após a forte chuva que ocorreu na última segunda-feira (9). Ao todo, foram contabilizadas 11 quedas de árvores e um destelhamento, totalizando 12 ocorrências. Na ocasião, três casas ficaram danificadas, mas não foram registrados pontos de alagamentos. E alguns metros de lona foram distribuídos para uma residência no Conjunto Milton Gaveti, zona norte.

A Defesa Civil informou que, de acordo com Simepar, o índice de precipitação acumulada ficou 4,6 mm. Equipes operacionais da Prefeitura de Londrina foram a campo para trabalho em conjunto de sinalização, segurança e corte das árvores caídas, para desobstrução das vias afetadas.

A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais e quedas de árvores, entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A Coordenadoria fará o encaminhamento aos órgãos responsáveis para providências, buscando a solução de forma efetiva. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias, e a ligação é gratuita.

Informações: N.com

Foto: Defesa Civil

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Trincheira da linha férrea em Rolândia deve ser liberada na quarta-feira (2)

Cobra News (User)

Procon Rolândia participa de mutirão online de renegociação de dívidas

Cobra News (User)

Homem morre em acidente na BR -376 em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais