O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Presidente da Fifa defende derrota automática para casos de racismo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu neste sábado (20) a derrota automática para times cujos torcedores cometam racismo ou injúria racial. A publicação foi feita nas redes sociais do dirigente e motivada por um caso ocorrido também neste sábado.

Na partida entre Udinese e Milan pelo Campeonato Italiano, o goleiro do Milan, Maignan, sofreu ofensas racistas. O jogador comunicou ao árbitro e o jogo foi paralisado. As equipes chegaram a sair de campo, mas depois a partida recomeçou.

Infantino disse que casos como esse são “totalmente abomináveis e completamente inaceitáveis”. Para o presidente da maior entidade do futebol, punições mais severas precisam começar a acontecer.

“Além do processo de três etapas (partida interrompida, partida interrompida novamente e partida abandonada), nós temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como banimento mundial de estádios e acusações criminais para racistas”, defendeu Infantino.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com gol no fim, São Paulo vence Fluminense, que fica no Z4 do Brasileirão

Cobra News (User)

Pré-Olímpico: Brasil se classifica para quadrangular final após virada

Cobra News (User)

Escalação do Corinthians: Mano faz primeiro esboço com reforços; Fausto e Rojas ficam na reserva

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais