O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Cambé amplia os leitos do Hospital 24 Horas

A Prefeitura de Cambé vai ampliar os leitos do Hospital 24 Horas, referência no atendimento aos pacientes com a COVID-19 na cidade. Serão disponibilizados mais leitos para os pacientes com a doença e que aguardam a transferência para hospitais da região. Além dos leitos, a Prefeitura também vai instalar novas tendas na entrada da unidade, onde os pacientes aguardam o atendimento e também onde é feita a triagem de cada um deles.

Segundo a secretária de Saúde, Adriane Bertan, a ampliação começou nesta quinta-feira (25) e a previsão é de que tudo esteja finalizado até o próximo final de semana. “O 24 Horas, hoje, conta com oito leitos. Devido a essa superlotação de pacientes nos hospitais da região, nós estamos fazendo essa ampliação para que os pacientes com casos mais leves da doença permaneçam por mais tempo na unidade”, explica a secretária.

Adriane ressalta que antes esses pacientes já iriam direto para os hospitais. “O desejável é que eles permaneçam o mínimo de tempo na unidade, mas diante das circunstâncias, nós estamos aprimorando a estrutura para que esses pacientes fiquem por até mais de um dia até que possam ser transferidos”, pontua.

A secretária ainda esclarece que já foi solicitada a ampliação do número de cilindros de oxigênio para abastecer esses novos leitos. Além disso, alguns consultórios estão sendo remanejados para que possam dar lugar aos leitos.

O prefeito Conrado Scheller visitou o Hospital pela manhã para avaliar a situação. “O Hospital Universitário, em Londrina, é do Estado, mas não está mais conseguindo receber os nossos pacientes. Então, precisamos investir nesse aumento nos leitos do Hospital 24 horas, porque não podemos deixar os cambeenses sem atendimento. Não vamos medir esforços para podermos atender o máximo de pessoas possível e com segurança”, afirmou.

Com assessoria/PMC

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Detonação de rocha interdita a PR-445 em Londrina

Após surto de coronavírus, 70 funcionários do Hospital do Câncer de Londrina são afastados

Caminhão carregado com milho tomba em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais