O Portal do Norte do Paraná
Região

Superlotação: Vídeo mostra pacientes entubados na área do PS do HU de Londrina

O Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou nesta quinta-feira (25) que continua em alerta para o risco de um colapso no sistema de saúde. Mesmo após o remanejamento de pacientes para outros locais, a unidade atingiu 114% de ocupação nas enfermarias e 94% de ocupação nas UTIs, exclusivas para o tratamento da covid-19.

Um vídeo, divulgado pela instituição, mostra como está a lotação no Pronto Socorro (PS) do hospital. Nas imagens é possível observar pacientes com covid-19 intubados na área do PS. (Assista abaixo).

Restrições

Em nota, a direção do hospital solicitou à Prefeitura de Londrina, que determine novas restrições com objetivo de controlar o avanço do coronavírus no município.

A unidade também fez um apelo à população pedindo que amplie o isolamento e distanciamento social.

Intubação

Um funcionário da instituição informou ao TEM que o hospital vive momentos de “caos”. Segundo ele, restam apenas três ventiladores mecânicos disponíveis em todo o hospital. Os equipamentos estão no Pronto Socorro (PS) da unidade, já que as outras áreas estão superlotadas. “Existem 18 pessoas intubadas no PS neste momento”, contou.

O aparelho é utilizado em pacientes hospitalizados em estado grave por complicações pulmonares da doença.

 

 

Texto: Tem Londrina

Foto: Divulgação/HU

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeito de Londrina mantém decreto municipal e afirma que novas medidas estão em análise

Empresa de Londrina deverá indenizar clientes por propaganda enganosa

Visando fim da intervenção, prefeitura de Rolândia nomeia novo diretor para o HSR

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais