O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Arapongas executa etapas finais  de urbanização na Avenida Guarani no distrito de  Aricanduva

Os serviços de infraestrutura urbana no distrito de Aricanduva chegam na etapa final com a execução da parte de arborização; com o plantio de mais de 200 mudas de árvore e outros serviços urbanísticos (instalação de lixeiras e bancos). Os serviços acontecem na Avenida Guarani. Nas etapas anteriores, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), com serviços de pavimentação em CBUQ, recapeamento, rede de drenagem de águas pluviais, sinalização viária horizontal e vertical, iluminação pública, acessibilidade.

O investimento é de R$ 1.397.476,58. “ A Rua Guarani se tornou uma importante avenida do Distrito de Aricanduva, contando com canteiro central e demais melhorias. Promovendo maior mobilidade urbana, trafegabilidade, além do desenvolvimento deste importante distrito de Arapongas”, pontua o prefeito Sérgio Onofre. Além disso, as equipes responsáveis irão executar mais uma ligação de boca de lobo, fortalecendo a drenagem urbana.

O distrito de Aricanduva já recebeu vários outros serviços e investimentos ao longo dos últimos anos. Entre os exemplos estão: construção do Módulo Policial – localizado na Rua Caiapó, s/n, instalação da sede da Gerência Distrital (na Avenida Guarani, nº 787), que atua como uma subprefeitura, recebendo e encaminhando demandas da comunidade para o gabinete do prefeito e as secretarias municipais, e a iluminação pública do trecho entre Arapongas e o distrito, através da BR-369. Pavimentação da Rua Rouxinol – trecho entre o Parque Industrial XI até a entrada da Estrada da Colônia Esperança – num investimento de R$ 2.328.815,85 – e a recuperação asfáltica de lá até Aricanduva, garantindo uma segunda ligação entre o distrito e a cidade, obra que era esperada pela população há décadas.

Aricanduva também conquistou a construção da Gruta de Nossa Senhora do Ghisallo – uma obra da Paróquia Bom Jesus, através do padre Lino Batista, com apoio da Prefeitura de Arapongas. Nossa Senhora do Ghisallo é a padroeira dos ciclistas e o local serve como ponto de apoio, descanso e orações para os amantes do pedal que circulam diariamente pela região. Em 2023, está em construção uma unidade do “Meu Campinho”, com 45% da obra já executada.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Rolandenses podem quitar débitos com a prefeitura por meio do Profis

Após pedido da ACIL, comércio de rua de Londrina terá horário ampliado nos próximos dias

Incêndio destrói supermercado em Londrina, fogo pode ter sido criminoso

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais