O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Londrina autoriza reabertura de praças de alimentação em shoppings

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) afirmou em transmissão ao vivo pelas redes sociais neste domingo (19) que vai autorizar a reabertura das praças de alimentação em shoppings. A medida será publicada em decreto municipal e é válida a partir desta segunda-feira (20).

Belinati também afirmou que o novo decreto vai restringir a abertura de lojas de conveniência de postos de combustíveis até as 22h. Após esse horário, não será permitido nem a venda com retirada no local. “Terão que fechar igual bares e restaurantes”, explicou.

Funcionamento de outros setores

O líder do executivo reiterou que negou a proposta da Acil de ampliação do horário do comércio. As lojas de rua e os shoppings devem continuar funcionando no mesmo horário, das 10h às 16h e das 11h às 19h, respectivamente. Os outros setores da economia também devem seguir os horários que vigoravam durante a semana passada.

Nos shoppings, os restaurantes e lanchonetes terão que seguir regras rígidas para prevenção do coronavírus. Será permitido o uso de 50% da área total e 50% da capacidade de cada mesa, além do distanciamento de dois metros entre as mesas. Uso de máscara é obrigatório para funcionários e clientes, a não ser quando houver o consumo de alimentos e bebidas.

Na transmissão ao vivo, Belinati justificou a restrição de horário para as lojas de conveniência. “Depois das 22h, os bares fecham e muita gente vai nesses lugares comprar bebida, e ficam na rua sem máscaras”.

Informações: Tarobá News

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina divulga gabarito de concurso hoje (20)

Após nove horas de sessão, Câmara de Arapongas cassa mandato do vereador Pastor do Mercado

Casa é destruída pelo fogo em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais