O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (20) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os brasileiros nascidos em abril na poupança social criada pelo banco.

O valor está disponível pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários vão poder usar o saldo para pagamento de contas, boletos ou compras online ou presenciais pelo cartão de débito virtual.

Cada beneficiário pode receber até R$ 1.045 e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A iniciativa do governo federal é uma forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus.

Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou transferir o saldo para outra conta bancária precisa esperar até o dia 5 de setembro. A Caixa optou por duas datas para cada mês de aniversário para evitar aglomerações nas agências bancárias.

 

 

Como consultar valor do saque

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

Informações: R7

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lei obriga registrar no BO se vítima de violência tem deficiência

Brasil fecha fronteiras com países da América do Sul

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º para quem recebe acima do piso

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais